Papa Francisco pede que religiões trabalhem juntas

“O mundo olha para os fiéis pedindo respostas efetivas a inúmeros temas”, disse o religioso.

O exclusivismo como caminho da salvação pregado pelo cristianismo durante séculos parece ter ficado para trás. O papa Francisco pediu novamente nesta quarta (28) a todas as religiões, e também os quem não seguem fé alguma, união.

O objetivo seria o enfrentamento de situações como fome, a violência de motivação religiosa, a corrupção e as ‘crises’ do meio ambiente, da família e da economia.

Durante a audiência realizada na Praça de São Pedro, houve a pequena comemoração dos 50 anos da declaração “Nostra Aetate”, publicada em 28 de outubro de 1965, após o Concílio Vaticano II.

Ela abriu de vez a busca pela união da Igreja Católica com as demais religiões. Sua frase mais emblemática é “A Igreja não rejeita nada que seja verdadeiro e santo nessas religiões”, afirma o documento. A partir de então a Igreja Católica parou de dizer que as demais religiões eram falsas.

Em seu discurso, o papa asseverou que “O mundo olha para os fiéis pedindo respostas efetivas a inúmeros temas”. Após citar vários, lembrou que o Concílio mudou a relação com os judeus.

“De inimigos e estranhos, nos tornamos amigos e irmãos. O Concílio apontou o caminho: ‘sim’ ao redescobrimento das raízes hebraicas do cristianismo e ‘não’ a toda forma de antissemitismo e condenação de toda de toda injúria, discriminação e perseguição”, afirmou.

O cardeal Kurt Koch, Presidente do Pontifício Conselho para a Promoção da Unidade, mais tarde comentou: “muitos rabinos consideram que os tempos estão maduros para aprofundar algumas questões teológicas”.

Sobre o islamismo, o pontífice foi brando em sua fala, limitando-se a pedir um diálogo “aberto e respeitoso”. Minimizou as práticas terroristas de seus seguidores, dizendo que “nenhuma religião está imune ao risco do fundamentalismo e do extremismo”.

Havia diferentes líderes religiosos, de mais de uma dezena de tradições, incluindo cristãos, judeus, muçulmanos, sikhs e hindus. A certo momento, ele foi enfático “Todos os crentes, de todas as religiões. Juntos podemos adorar ao criador por ter nos dado o jardim que é esse mundo”.

No final, Francisco pediu que cada um fizesse orações, “conforme sua própria tradição religiosa” e conclamou aos representantes das diferentes fés presentes que pedissem que Deus os fizesse “mais irmãos”. Com informações Catholic Herald

Assista:

(Extraído de: https://noticias.gospelprime.com.br/papa-francisco-religioes-trabalhem-juntas/)

COMENTÁRIOS DO EVANGELISMO.BLOG.BR:

O que parece ser uma boa notícia, na verdade é mais um esforço para a implantação de uma religião global, a qual será adotada durante a Nova Ordem Mundial, um governo único que já é esperado em muitas crenças, inclusive citado na Bíblia Sagrada como o anticristo.

Como se percebe do diálogo, quando as religiões se unem, Cristo deixa de ser o único meio de salvação para o homem, o único Caminho até Deus, como Ele mesmo nos ensinou (João 14:6). Para quem não crê na morte de Cristo na cruz como meio de salvação ou despreza isso, a ideia de reunir as religiões será ótima, pois aparentemente resolverá o problema ocasionado pelo radicalismo existente em algumas crenças, trazendo assim a falsa sensação de paz.

O problema é que essa “paz” será breve, dando rapidamente lugar a uma repetina destruição.

“Pois que, quando disserem: Há paz e segurança, então lhes sobrevirá repentina destruição, como as dores de parto àquela que está grávida, e de modo nenhum escaparão.” (1 Tessalonicenses 5:3)

Para muitos, a Nova Ordem Mundial (NOM) não passa de “teoria da conspiração”. Mas para quem estuda o assunto, é apenas uma questão de tempo. Muitos morrerão protestando contra a NOM, dando cumprimento a algumas profecias bíblicas, encontradas nos livros do Apocalipse e Daniel, todas relacionadas entre si.

Não deixe de assistir ao documentário “Israel o relógio para o Armagedom”, dividido em 5 partes, que mostra de maneira bastante explicativa o plano comum das maiores autoridades do mundo para a implantação de uma Nova Ordem Mundial, esforço que já vem sendo empreendido há décadas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *