Nasa detecta manchas escuras no sol (22/10/2014)

A sonda do Observatório de Dinâmica Solar (SDO), da Nasa, encontrou manchas escuras gigantes que se formaram sobre o Sol nas últimas 48 horas. É provável que o fenômeno provoque novas tempestades solares.

As tempestades são causadas por essas manchas solares, regiões onde há uma redução de temperatura e pressão das massas gasosas no Sol, relacionadas ao seu campo magnético. O Sol tem ciclos de atividade de aproximadamente 11 anos, com períodos mais intensos. O auge desse ciclo acontece agora, em 2013.

A sonda do SDO estuda, desde 2010, os fenômenos que acontecem no Sol e, de alguma forma, interferem na Terra. A imagem divulgada pela Nasa combina dois instrumentos do SDO. Um deles tira fotos em luz visível. Já o outro faz imagens com um comprimento de onda que capta a baixa atmosfera do Sol.

Juntas, as manchas pretas têm um diâmetro equivalente a mais de seis Terras. Segundo a Nasa, elas evoluíram rapidamente para o que se chama de “região delta”. Isso significa que as áreas mais claras apresentam campos magnéticos que apontam na direção contrária dos campos do centro.

Por ser considerada uma configuração instável, ela pode causar erupções de radiação no Sol. Dependendo da intensidade, o fenômeno pode alcançar a Terra em forma de tempestades solares. Isso pode prejudicar sinais de comunicação, mas não coloca o ser humano em perigo.

COMENTÁRIOS DO EVANGELISMO.BLOG.BR:

Depois de ver a imagem acima, já podemos ter uma ideia de como será o cumprimento da profecia abaixo:

“Ora, naqueles dias, depois daquela aflição, o sol se escurecerá, e a lua não dará a sua luz.” (Marcos 13:24)

Porém quando a profecia acima se cumprir, o sol se escurecerá por completo, e não apenas em algumas partes.

Independentemente disso, já podemos considerar esses últimos acontecimentos, não apenas no sol, como também na lua, como sinais que antecedem a vinda do Senhor Jesus Cristo.

“E haverá sinais no sol e na lua e nas estrelas; e na terra angústia das nações, em perplexidade pelo bramido do mar e das ondas. Homens desmaiando de terror, na expectação das coisas que sobrevirão ao mundo; porquanto as virtudes do céu serão abaladas. E então verão vir o Filho do homem numa nuvem, com poder e grande glória.”(Lucas 21:25-27)

Podemos encontrar profecias semelhantes também no Velho Testamento, como esta:

“Clamai, pois, o dia do Senhor está perto; vem do Todo-Poderoso como assolação. Portanto, todas as mãos se debilitarão, e o coração de todos os homens se desanimará. E assombrar-se-ão, e apoderar-se-ão deles dores e ais, e se angustiarão, como a mulher com dores de parto; cada um se espantará do seu próximo; os seus rostos serão rostos flamejantes. Eis que vem o dia do Senhor, horrendo, com furor e ira ardente, para pôr a terra em assolação, e dela destruir os pecadores. Porque as estrelas dos céus e as suas constelações não darão a sua luz; o sol se escurecerá ao nascer, e a lua não resplandecerá com a sua luz. E visitarei sobre o mundo a maldade, e sobre os ímpios a sua iniqüidade; e farei cessar a arrogância dos atrevidos, e abaterei a soberba dos tiranos. Farei que o homem seja mais precioso do que o ouro puro, e mais raro do que o ouro fino de Ofir. Por isso farei estremecer os céus; e a terra se moverá do seu lugar, por causa do furor do Senhor dos Exércitos, e por causa do dia da sua ardente ira.” (Isaías 13:6-13)

E ainda esta:

“Tocai a trombeta em Sião, e clamai em alta voz no meu santo monte; tremam todos os moradores da terra, porque o dia do SENHOR vem, já está perto; Dia de trevas e de escuridão; dia de nuvens e densas trevas, (…)” (Joel 2:1-2)

“Diante dele tremerá a terra, abalar-se-ão os céus; o sol e a lua se enegrecerão, e as estrelas retirarão o seu resplendor.” (Joel 2:10)

Já estamos vendo as profecias se cumprindo: fomes, pestes, guerras e rumores de guerras, aparecimento de falsos profetas e falsos cristos, apostasia generalizada, aumento da iniquidade, perseguição e mortes de cristãos. Isso não é uma coincidência combinada, mas é efetivamente o cumprimento da Palavra de Deus em nossos dias.

Em breve Jesus virá!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *