A Bíblia ordena batizar bebês?

Para obter a resposta, bastam apenas as três referências a seguir:

Quem crer e for batizado será salvo; mas quem não crer será condenado.” (Marcos 16:16)

“E disse-lhes Pedro: Arrependei-vos, e cada um de vós seja batizado em nome de Jesus Cristo, para perdão dos pecados; e recebereis o dom do Espírito Santo;” (Atos 2:38)

“E, indo eles caminhando, chegaram ao pé de alguma água, e disse o eunuco: Eis aqui água; que impede que eu seja batizado? E disse Filipe: É lícito, se crês de todo o coração. E, respondendo ele, disse: Creio que Jesus Cristo é o Filho de Deus.” (Atos 8:36,37)

Sem inovar na interpretação bíblica, é possível afirmar que o candidato ao batismo deve: 1. Estar arrependido dos pecados, 2. Possuir a verdadeira fé em Jesus Cristo e 3. Ter vontade de ser batizado.

Nenhum desses três requisitos pode ser encontrado na vida de bebês e crianças, pois não possuem a maturidade necessária para tomar decisões e entender o significado de fé, pecado e arrependimento. Por causa disso submetê-los ao batismo não seria lícito, como disse Filipe.

No lugar de serem batizados, os bebês e crianças devem ser apenas apresentados ao Senhor em oração, a exemplo do que fez a família do Senhor Jesus Cristo, conforme o texto a seguir:

“E, cumprindo-se os dias da purificação dela, segundo a lei de Moisés, o levaram a Jerusalém, para o apresentarem ao Senhor” (Lucas 2:22)

Portanto considerando os requisitos expressos na Palavra de Deus, os pais e responsáveis pelos seus filhos devem entender que não é lícito batizar seus bebês e crianças e que não há razão para se sujeitar a qualquer ensinamento contrário oriundo de qualquer denominação cristã, seja ela católica ou não.

Se você foi batizado quando era bebê ou criança, e esse foi o meu caso, entenda que você deve ser batizado de verdade, e em nome do Senhor Jesus, que é o verdadeiro nome do Pai, Filho e do Espírito Santo (Mateus 28:19)!

“E os que ouviram foram batizados em nome do Senhor Jesus.” (Atos 19:5)

“E, quanto fizerdes por palavras ou por obras, fazei tudo em nome do Senhor Jesus, dando por ele graças a Deus Pai.” (Colossenses 3:17)

Comments

  1. Amanda Rodrigues

    “E, cumprindo-se os dias da purificação dela, segundo a lei de Moisés, o levaram a Jerusalém, para o apresentarem ao Senhor” (Lucas 2:22)
    Sim essa Palavra é verdadeira até porq antes da vinda de Jesus não existia Batimos, pois o Batismo da água foi instituído por João Batista primo de Jesus, Filho de Izabel, aquela a quem a Virgem Maria visitou depois do Anjo anunciar que ela teria um Filho vindo de Deus.

  2. Amanda Rodrigues

    Porém a Palavra de Deus é clara com isso da importância de que desde cedo se batizem as crianças. Não pelos pecados que cometeram pois são crianças, mas o batismo é para que a Força do alto ajudem a frágil condição da criatura humana.

    “Levando-os consigo naquela mesma noite, lavou-lhes as feridas, e *imediatamente* foi batizado ele e todos os seus”(Atos 16,33-34)

    Ora será que dentre os seus não tinham crianças ??

    Jesus disse: “deixai vir a mim as criancinhas.”

    Sabendo que o pecado é uma doença na alma e o batismo é um antídoto para tal, a mãe e o pai de uma criança que tem uma febre por exemplo deixará ela crescer pra decidir se irá querer tomar ou não remédio para se curar ou não ?
    antes eles como pais não são responsáveis por aquela vida ?

    “Portanto há um só Corpo e um só Espírito, assim como é uma só a esperança da vocação a que fostes chamados; uma só Fé e um só batismo”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *