Morre mais um falso messias

Há uma semana surgiu a notícia do falecimento de José Luiz de Jesus Miranda, fundador da Igreja Crescendo em Graça. Ele dizia ser Jesus Cristo e anunciou que no dia 30 de junho de 2012 seu corpo seria transformado, fazendo com que ele se tornasse imortal. Desde que isso não se confirmou, ele sumiu da mídia. Embora não tenha sido confirmada oficialmente, sua morte apenas aumenta a longa lista de pessoas clamando ser Jesus.

Desde os primeiros séculos surgiram pessoas que declaravam ser (ou eram consideradas por seus seguidores) a encarnação ou a reencarnação de Jesus Cristo, ou ainda a Segunda Vinda de Cristo. Isso sem contar os milhares de casos de pessoas perturbadas mentalmente que fizeram esse tipo de declaração.

O portal Gospel Prime fez uma lista com os mais famosos “falsos messias” dos últimos séculos.

(Íntegra em: http://noticias.gospelprime.com.br/falsos-cristos-famosos/)

COMENTÁRIOS DO EVANGELISMO.BLOG.BR:

O verdadeiro messias, o Senhor Jesus Cristo, que há muito deu a própria vida por nós, ressuscitando ao terceiro dia após a morte na cruz, nos alertou informando que até o dia de sua vinda, surgiriam falsos Cristos e que esses homens seriam muito astutos para enganar.

“Porque surgirão falsos cristos e falsos profetas, e farão tão grandes sinais e prodígios que, se possível fora, enganariam até os escolhidos.” (Mateus 24:24)

De fato, aquilo que o Senhor Jesus falou há quase dois mil anos atrás está se cumprindo atualmente, para que todos possam ver que a Bíblia Sagrada é um livro inspirado por Deus e que Jesus Cristo conhece todas as coisas, porque Ele é Deus.

O próprio Senhor Jesus informou que, quando vier, aparecerá nas nuvens com grande poder e glória (Marcos 13:26, Lucas 21:27). Apesar disso, muitos homens se deixam enganar com facilidade simplesmente pelo fato de não confiarem ou não conhecerem a Bíblia Sagrada.

É muito importante examinar as Escrituras Sagradas e ter confiança na Palavra de Deus, que não falha. Não conhecer ou rejeitar o conhecimento traz uma consequência muito grave para a pessoa:

“O meu povo foi destruído, porque lhe faltou o conhecimento; porque tu rejeitaste o conhecimento, também eu te rejeitarei, para que não sejas sacerdote diante de mim; e, visto que te esqueceste da lei do teu Deus, também eu me esquecerei de teus filhos.” (Oséias 4:6)

Quando o verdadeiro Messias chegar, Ele passará pela Porta Dourada de Jerusalém, a porta que está localizada a oriente do antigo Templo de Deus, onde atualmente está o Domo da Rocha.

Detalhe importante: a Porta Dourada está selada com pedras e assim permanecerá até que o verdadeiro Messias a abra e entre por ela na cidade antiga, de forma gloriosa.

No endereço http://noticias.gospelprime.com.br/falsos-cristos-famosos/você poderá visualizar uma lista com nomes de vários homens que disseram ser Jesus Cristo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *